O treinador do time de ginástica artística da Rússia, Andrei Rodionenko, revelou que a sua equipe pretende buscar seis medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele pediu às autoridades russas para prepararem urgentemente um novo centro de treinamento na cidade de Sochi, na costa do Mar Negro, para que os atletas possam se preparar num ambiente com o clima mais parecido com o do Brasil.
Em Londres, este ano, o país subiu ao pódio em oito oportunidades, mas só chegou ao topo em uma delas, ficando, assim, na terceira posição, atrás da China e dos Estados Unidos, que conquistaram, respectivamente, quatro e três medalhas de ouro na modalidade. Segundo Rodionenko, a meta para este ciclo olímpico é a mesma do anterior: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Para ele, esse é o limite das habilidades russas no contexto atual da ginástica no mundo.
O treinador explica que, nos últimos anos, o esporte vem se desenvolvendo de maneira muito rápida em muitas partes do planeta. Ele acredita que hoje há quase 20 países capazes de brigar por medalhas olímpicas na ginástica artística. O ouro de Aliya Mustafina, nas barras assimétricas das Olimpíadas de Londres, foi o único conquistado pela Rússia desde as Olimpíadas de 2000, em Sidney.
Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/esportes/noticias/2012/12/20/equipe-de-ginastica-artistica-da-russia-pretende-faturar-dois-ouros-no-rio-de-janeiro/